Monday, April 30, 2007

16 semanas

"Oh nois aqui travez" =)
Pra quem apostava que soh haveria post novo daqui um mes, cah estou eu, soh pra contrariar =) e postar uma fotita da 16a semana (com o background completamente torto).
Pra falar a verdade, mais parece que a barriga diminuiu =... acho que a manha eh o vestido, que dah uma valorizada no tamanho da barriga. Entao semana que vem, jah sabem, vestido na barriga!
Vamos as parciais:
Fomos ao medico na semana passada para absolutamente nada. Quer dizer, pra nao ser injusta, fomos pra duas coisas, primeiro pra ouvir o coracaozinho di beibolini, que desta vez nao nos deu susto, o que nos fez reduzir o castigo, que agora soh vai ateh os 18 anos e nao mais ateh os 21 (mesmo correndo o risco de perder a moral diante da cria). O outro motivo, claro, para enriquecer um pouco mais os cofres do medico, que faz uma aparicao de super star, e que apesar de ser muito atencioso, sinceramente nao vale o que ganha. Enfim, ainda bem que temos plano de saude.
O problema eh que eu estava toda ansiosa, crente crente que faria a tal da ultra e acabaria com a minha angustia por saber se eh beibolino ou beibolina. E para minha trizteza, soh mesmo no fim de maio. Ateh lah, nada de quartinho, nada de roupinha, nada de nadica de nada.
Quem me conhece sabe, odeio esperar, sou ansiosa ao extremo, curiosa ateh dizer chega. Agora eu lhe pergunto, estar gravida eh ou nao eh uma provacao??? Como eh que eu vou enjoy, se nem o nome posso escolher??? Alias, cah entre nos, escolher nome eh das coisas mais complicadas que existem! Supostamente eh pra vida toda e no minimo, eu nao posso enjoar! Agora, se escolher o nome sabendo o sexo jah eh complicado, imagine sem saber?? Nao dah pra se concentrar! Um horror! Muito facil enquanto nao se estah gravida. Pensar em um nome sem ter o compromisso, sem ter medo de enjoar... Jah imaginaram se eu canso do nome? Alguns que estavam na lista eu jah enjoei =... esse eh meu medo, eu enjoo facil.
Alem de nao ter conseguido definir o nome, de nao poder pensar no quarto - sim, porque primeiro tenho que "personificar" beibolini, dar nome, imaginar, pra entao fazer um projeto que melhor atenda o cliente - de nao poder comprar roupitchas - eh claro que todo mundo sabe que nao existe roupinha unisex, que mais do que a cor, o motivo em si eh super importante - nem acessorios, acho que nao posso reclamar de nada, estou tendo uma gravidez bem tranquila, passados os enjoos... A nao ser, eh claro, pela azia das 4 as 6, pela constante dor nas costas, pela canseira que me acompanha... Ah, e pela raiz ENOOOOORRRRRRRRRRMEEEEEEEE que toma conta dos meu cabelos, os quais alias, estou na maior duvida se corto ou se deixo crescer.
E por falar nisso, tenho que confessar, as vezes (mas soh as vezes) morro de vergonha bem no meio de algumas frases que parecem (tah bom, e sao!) muito futeis, mas quando eu vejo jah falei e nao tenho mais como disfarcar. Alias, quem nao me conhece bem, acha ou tem certeza que eu sou a criatura mais fresca da face da terra, mas olha, nao eh verdade! Tenho sim, minha dose de frescurite, talvez mais agucada que em grande parte das minhas amigas, mas vejam bem, eu acampava! Jah, tambem, tomei cerveja em boteco peh sujo na Lapa, tomo caldo de cana, adoro fazer trilha... acho que isso me abona neh? Ou pelo menos neutraliza os ataques de futilidade/frescura, os quais obviamente nao vou listar aqui, ateh porque, quem acompanha este blog jah deve saber um pergaminho deles.
Chega neh? Pra quem ia soh postar a foto da semana 16, jah fui longe demais. Tenho eh que comecar logo minha yoga pra gestantes e tratar de ocupar meus fins de tarde pos-trabalho, enquanto o marido joga soccer.

7 comments:

Chris said...

hahahaha Você é mó figura mesmo! Pô, Erica sem frescuras não é Erica, é? Fora que são frescuras muito engraçadas! :-P Eu nem falo nada, tenho das minhas bem guardadas. Tive que abrir mão de muita coisa depois que vim pra cá, mas continuo achando que mulher não é mulher sem depilação, cabelereiro e manicure. Às vezes me arrependo de viajar ao invés de ir no salão. :-(
Pê ésse: a barriguinha tá linda!

Anonymous said...

excelente barriga!
bjs, rob (já de volta do mundo da fantasia).

Anonymous said...

Lindonilda! Vc tá muito gata de barriguinha! Amei! E é menino, viu, vai por mim, tenho certeza que é menino!!! Não aceitaram mesmo a sugestão de Diogo, né? Tá bom, deixa, nem queria...rs
Beijão!!! Com saudades.
Lili

Sâm said...

Erica, vc jah bebeu cerveja em pé sujo na Lapa???? :OOOOOOOOOOOOO hehehe. A barriga tah linda, mas o vestido dah uma valorizada básica. Imagino o sofrimento em deixar a raiz crescer. E em relação ao nome, imagino a dificuldade em escolher. Eu, q não estou grávida e imagino q se acontecer deve levar algum tempo (viva o avanço da medicina!), jah tenho meus nominhos escolhidos conforme te falei, mas na prática são outros 500. E mais: Erica sem frescurites agudas momentâneas não é Erica.
bjocas pros três.
;)

Mari said...

HAHA! Fala amiga frescaaaaaaaaa...

A barriga tá linda de morrer, você tá linda de morrer, a mega-raiz-do-cabelo deve estar linda de morrer! Aliás, a maioria das mães que eu conheço acaba optando por cortar...

Menina, parece que eu tava ouvindo a sua voz nesse post. Deu uma saudadeeeeeeee!

Beijocas

Sâm said...

Ai, ai, entrei aqui de novo na esperança da mamãe-Erica ter resolvido postar diariamente.
;)

Anonymous said...

Erica eu sei que vindo de mim não vale, mas!!!! Você é a gávida mais simpática e limda que já vi. Quanto a escolha do nome eu, por exemplo fazia o seguinte: em tudo que lia, jornais, revistas, reportgens, enfim todas as materias nacionais e internacionais sempre se encontra um ou mais nomes interessantes, fazia então uma lista dupla e ia eliminando aqueles doa quais enxoava até que ficava o preferido e posso acegurar que nunca me arrepemdi do que escolhi. Tente!!! Abraço triplo. AVÔ DIAS