Wednesday, February 11, 2009

agora eh oficial

Agora sim eh oficial! Contrato assinado e em poucos meses vamos em direcao as terras quentes australianas. Tanto reclamei, tanto implorei pelo fim dos invernos gelados, tando chorei pelas temperaturas quentinhas... Minhas preces foram ouvidas, meus pedidos atendidos... com direito a bonus! Cidade grande (com direito a arquitetura de verdade), praia (com direito a tubarao), sol (com direito a buraco na camada de ozonio), inverno bem mais ameno (com direito a ficar acima de zero!), verao bem mais quentinho (com direito a queimadas nas florestas), primeiro mundo (com direito a crise, eh claro). O que mais posso querer? Pedi e tive, quer dizer, terei =), em muito pouco tempo. Mas ateh a caneta encontrar o contrato, foi tanto estresse, tantas noites perturbadas, tanta agitacao. Po, desde que aportamos na terra do Uncle Sam que a promessa era "emprego facil" ao final do doutorado. Desde o comecinho, nunca se falou na possibilidade de um mercado em que nao houvesse emprego. Entretanto, nao contavamos, nem nos, nem ninguem, com a CRISE.
Meu maridinho poderia ter ido ao mercado de trabalho um ano antes e todo esse estresse teria sido evitado, o que nao faltava era emprego. Por outro lado, tivesse o papai do Vini ido antes, estariamos, muito provavelmente, de mudanca para uma outra cidadela universitaria americana (sem emocao). Mas gracas a Deus e a orientacao enganada do orientador do Mauricio, aqui vamos nos, para uma aventura muito mais 'exciting', em terras muito mais distantes, num clima muito mais interessante, numa cultura em que viver nao eh sinonimo de trabalhar, em que workaholic nao eh qualidade e hora-extra eh coisa de maluco-que-nao-tem-mais-o-que-fazer-com-seu-tempo. Se isso nao eh destino, nao sei mais o que eh!
Ah, claro que meu prezado marido, no inicio do processo, ainda achando que tudo seria facil, facil, quase, por muito pouco, deixa de fazer a entrevista com os australianos - jah pensou?!?! Pior, nem ia aplicar pra Universidade de lah, alegando ser a Australia muito longe. Como assim??? Quem aplica pra Cingapura, tem obrigacao moral de aplicar pra Australia! Enfim, gracas a Deus, tudo deu certo e a opcao que pra ele parecia a menos provavel de todas, foi com o tempo ganhando forca e jah no meio do processo, ganhou mais espaco, ateh que no fim, nao conseguiamos mais nos imaginar em nenhum outro lugar no MUNDO.
Sim, ele assinou e eu tambem =). Ela estah a nossa espera, a conjuncao perfeita (tirando, eh claro, o fato de ficar do outro lado do mundo): Melbourne.

No comments: