Friday, December 28, 2007

sleep time

Baby Bo tem uma porcao de CDs muito bacaninhas pra bebes/criancas, mas todos eles sao pra hora de brincar. Nao ha cancao de ninar que o faca dormir. Eh mais facil eu dormir com os "nana nenem" da vida, do que ele, isto eh fato consumado. Particularmente, adoro todas as musiquinhas e jah tenho todas devidamente decoradas... tao decoradas que muitas vezes me pego cantando no banho coisas como: "venha ver como dao mel, as abelhas do ceu..." hehehe

Mas o sucesso total pro sleep time fica por conta da minha amiga de todas as horas: Marisa! E este aih eh o CD que hipnotiza o pequeno Vini... Eh sempre assim, lah pela segunda ou terceira musica, ele capota! Chega a roncar! Mas nao se enganem, nao basta deixar o CD rolando nao, tem que participar=)! Se eu nao cantar junto, ele leva muito mais tempo pra dormir... As vezes me pergunto, "serah que ele dorme mais rapido quando eu canto porque quer se ver livre da minha super afinada voz??" hahaha. Enfim, o importante eh que funciona. Eh claro, que soh funciona quando ele estah com sono, jah que ao contrario da maioria dos bebes, pro Vini nao basta ter sono pra dormir... tem que ter papai e/ou mamae cheios de disposicao pra ninar o pequeno. Mas dos males, o menor, jah que ateh muito pouco tempo atras, nada o fazia dormir. Hoje, baby Bo nem tem mais tantas olheiras e, acho eu, jah dorme o minimo necessario. Eh isso aih, o que seria o desespero na vida de alguns pais - um baby que dorme o minimo - nos faz felizes como pinto no lixo, ou como, ouvi recentemente, menino com picoleh, hehehe.


Em tempo, agradeco a dica da Rachel, quando comentou, num post lah atras, que seu sobrinho dormia com o CD da Marisa, o mesmo que sua irma ouvia e quanto gravida. Foi inspirada nesse comment que eu resolvi deixar os CDs infantis pro play time e investir nas musicas que eu, enquanto 'Marisa Monte addicted', mais ouvia durante a gravidez.

3 comments:

Sâm said...

Dá-lhe Vini. Além de lindo, fofo, bochechudo, carismático, uma graça, etc e tal tem bom gosto musical!!!

(Eté rimou)

;)

Anonymous said...

Oi Érica,
Que bom que o baby gostou da minha dica. Garoto esperto!! e sim, ele tá cada vez mais lindo viu? ´serio mesmo.
Feliz ano novo para a família linda!
beijos

Bianca said...

"jah que ao contrario da maioria dos bebes"
eu diria
"igual a maioria dos bebes"

Bianca -- escrevendo aqui enquanto Roberto faz Antônio dormir cantando Dorival Caymmi