Saturday, December 15, 2007

novidades e mais fotos do baby bo

Baby Bo completou dois meses no ultimo dia 11... estah tao crescido... tao fofi... tao esperto... no entanto, continua chorao nas horas vagas (leia-se, TODAS... ou quase).
Tah que eh uma manha soh! Faz beicinho de bebe magoado e poe a boca no trombone! "Malandro eh o gato..."! De bobo este bebe nao tem nadinha e jah sabe direitinho como manter as coisas (leia-se, papai e mamae) sobre total controle. Nos que somos bobos, aceitamos de pronto as exigencias do little boss.

Semana passada foi ao medico, pro check-up dos dois meses e tirou onda! Com 58 cm e 5,300 Kg, Vini toma a dianteira e comeca a mostrar a que veio, hehe. Tambem, to pra ver um bichinho mais esfomiado que este!

A novidade eh que por muitas vezes ele rejeita a formula (e olha que damos apenas um complementinho) e vai voraz pro peito. Esse menino eh do contra mesmo! Onde jah se viu preferir o esforco no peito a facilidade da mamadeira?!?!? Vai entender!

Primeiro, tivemos que comecar a dar formula por causa da significativa perda de peso inicial e tambem porque eu demorei pra comecar a produzir leite (me sinto uma vaca, quando falo disso, hehe). Entao, nao teve muito jeito... Com o tempo, o leite chegou com forca (com cedilha) total, no entanto, Vini nao sabia o que fazer, pegava o peito de forma completamente errada, o que dificultava a vida dele e a minha. E a formula ganhava forca (novamente, com cedilha). Em um dado momento, vimos que nao tinha jeito mesmo, ele nao sabe mamar e, por isso, me machuca horrores... mas de alguma maneira misteriosa, o danado consegue tirar o leite que precisa. Deu o jeito dele. Bom pra ele, nem tao bom pra mim, que estou completamente arrebentada, sinto dor soh em passar perto dele! A formula nos ultimos tempos estava servindo mesmo era pra me dar um descanso do sofrimento, mas o pequeno resolveu que prefere o peito... e tome de amamentar! Tem dia (e noite) que ele resolve que quer mamar de uma em uma hora, aih jah viu neh? A sensacao eh de queimadura (antes, durante e apos cada mamada). Mas, fazer o que, neh? Eh isso aih, vamos que vamos, que o paraiso uma hora chega, hehe

Fora isso, como eu disse no inicio, ele estah um fofo! Jah responde aos estimulos com sorissos largos, "cooooooo", "aaaaaaaaaa", "uuuuuuuuuu", uma coisinha gostosa! Claro que compensa, ne?! O problema eh que ele ainda nao estabeleceu uma rotina, entao, acorda de madrugada varias vezes e as vezes ques conversar, fica todo serelepe. Dificil!

Mas agora vamos ao que interessa, jah que este blog eh quase que exclusivamente para assuntos referentes ao Pequeno Vini. Mais fotos!



Baby Bo no aconchego. Esta foto me faz lembrar que teve uma noite dessas que ele nao queria dormir nem no bercinho nem no bercao, de jeito nenhum! Tivemos entao que acomoda-lo na cama e para tanto, tive que dormir de lado com um braco pra cima e o outro levemente repousado sobre ele, como se ele estivesse no colo. Acho que foi a noite que ele dormiu melhor em toda sua existencia. E eu acordei toda quebrada, parecia que havia levado uma surra.


Vini mostrando as unhinhas recem-cortadas pela dinda Gi.


Quem nao tem luvas, caca (com cedilha) com meias... ele ateh tem luvas, mas nao para com elas no lugar, entao, pra dar aquela esquentadinha basica nas maozinhas geladas e proteger o rostinho das afiadas unhinhas, vamos de meinhas mesmo =)


Baby Bo num momento top model, olhando pro infinito


Brincando com os amiguinhos da "rain forest"


Ops! Um urso engoliu o baby!! Ou serah uma roupinha de astronauta? Pra ir lah fora, soh assim...

PS. Engracado, mas soh agora estou me dando conta que o blog, que outrora fora do casal, pertence agora, exclusivamente ao baby. Soh se fala dele! Talvez porque minha vida tenha se resumido a existencia dele nos ultimos tempos. Aih, eu me pergunto, serah que eu voltarei, algum dia, a ser a Erica? Sim, porque ultimamente eu to mais pra arroz que pra qualquer outra coisa, hehehe. Sabem aquela situacao em que uma pessoa eh apresentada a outra como "a namorada do fulano de tal", quando o fulano de tal eh algum famoso, e a namorada perde logo a identidade??!? Pois eh.. to nessa. Sou a mae do Vini.

Acho que o Blog estah precisando de uma mudanca de template...

8 comments:

Anonymous said...

mãe do vini, seu pequeno astronauta está LINDOOOOOOOOOO!!!!!!

Sâm said...
This comment has been removed by the author.
Sâm said...

A roupinha de astronauta, está é muito fofa. Amigos, recebi a lembrancinha do Vini. Que coisa mais fofa! Lindo! A lembrancinha da titia Sâmea pro baby Vini já está comprada há tempo. Essa tia q é uma sem tempo e relapsa.

Um grande beijo e acho q Vini baby vai gostar. Qdo mandar, aviso.

;)

maripalm said...

Vinicius, você está fofíssimo!! Adorei a roupa para a neve!! Quer dizer que descobriu que a cama dos seus pais é uma delícia...hum, quando você vier ao Brasil a Maria Clara vai ter muito o que te contar sobre isso...
Agora um protesto: ainda não recebi sua lembrancinha!! Será que o correio está muito ocupado com as encomendas de papai Noel?
Beijos!!!

Bianca said...

Obrigada pela lembrancinha!
Agora lá vou eu dar palpite de novo: será que essa ardência não é sapinho (candida)? Eu e o Antônio tivemos isso e ardia muito antes, durante e depois das mamadas, mesmo sem eu ter tido rachaduras e com a pega correta. Verifica se ele não está com bolinhas brancas na língua ou boca.
Bjs.

Bianca said...

Dá uma olhada nesse link:
http://www.asklenore.info/breastfeeding/sore_nipples_candida.html

Ah, eu também amei a roupa de astronauta! Antes de ver essa foto ficava imaginando como vocês teriam coragem de sair na rua com o baby.

Bjs.

Anonymous said...

que lembrancinha? a gente foi aí e não ganhou nada!

Anonymous said...

Vcs vão acostumando esse menino a dormir entre vcs, e ai ele não vai querer outra coisa, ai é que a caisa vai pegar...ele já pegou o jeito de vcs...sabia.

abraço