Wednesday, December 19, 2007

o bebe super dotado

Em nossa ultima ida ao pediatra, descobrimos que o Vini eh um bebe super dotado!

Imaginem voces, que a idade dele baseada na sua desenvoltura eh nada menos que 4 meses e meio! Isso mesmo! Super dotaderrimo!

Agora vamos a realidade dos fatos:

Chegando a salinha de consulta a enfermeira nos deu um questionario, no qual deveriamos marcar 'sim' ou 'nao' de acordo com o que o Vini anda fazendo, e quando obtivessemos 3 'naos', deveriamos parar de marcar. Pois bem, comecei marcando, mas tive que passar pro Mauricio, jah que a enfermeira - que pelo visto, devia achar que eu era super dotada- comecou a falar de outras coisas, fazer outras perguntas e pedir pra eu despir o bebe (obvio, tudo ao mesmo tempo).

De posse do questionario, Mauricinho desembestou a marcar 'sim'. Terminou e entregou pra enfermeira. Minutos depois, logo antes da medica entrar na salinha, a enfermeira diz: O desenvolvimento do seu bebe de dois meses corresponde ao de um bebe com idade de quatro meses e meio. E meio!!!! hahaha
Nem preciso dizer que no mesmo segundo, eu e Mauri ficamos muito, mas muito envergonhados, neh? Sabem quando sobe uma quentura pelo pescoco e voce nao sabe onde enfiar a cara?!??! Pois eh, foi o que aconteceu.
A enfermeira nao contestou e nos nao pedimos pra rever. Foi o momento 'awkward' da semana, hehehe e nos saimos de lah como os pais sem-nocao-que-querem-que-o-filho-seja-super-dotado.

Estou pensando seriamente em nunca mais aparecer por lah =)

6 comments:

Anonymous said...

Ih, gente, nao se estressa nao. Vcs vao descobrir que tem mtos pais que realmente acham seus filhos superdotados e tiram uma onda por causa disso...

Nos nao somos assim nao. Nos sabemos da verdade. E a verdade eh que o Felipe eh realmente superdotado :D .

Anonymous said...

Olá pessoal... o Fuka tem razão, pricipalmente em se tratando de pais de primeira leva...(para mudar um pouco o contexto). Mas como já comentei, até a aparencia do pequenino é de pessoa mais adulta. Já tem uma imagem definida. Não tem cara de bebe, tem cara de menino mesmo.

abraço e beijos

Unknown said...

OI Erica e Mauricio ,recebi as ovelhinhas ,os cartões e os bichinhos ,muito obrigada .Já comecei a distribui-los .O baby está lindo ,beijos ,Sonia .

Anonymous said...

merry xmas, little family!!
beijos da nossa casa,
tia rob e tio marcio.

Camí Espíndola said...

Aiii, meu bebê tem 2 meses e 16 dias e já estão saindo os primeiros dentinhos! Tem fisionomia de homenzinho (como diz minhas amigas), tem tamanho de bebê de 6 meses e já está chegando a usar algumas roupas G.. Sem contar que já quer ficar em pé, conversa que é uma beleza e já segura o mordedor sozinho e põe na boca. Estou com medo de levá-lo ao pediatra e ele ser diagnosticado com superdotado :x Medos, medos..

Beeeijos

Bia said...

Oi pessoal, eu sei bem como é ficar surpresa,e sentir medo por ter um bebê super superdotado. Meu filho,ficou sem oxigênio no nascimento e quando os bbês ficam muito tempo sem oxigênio, as sequelas cerebrais são gravíssimas. Meu bebê ficou tanto tempo sem oxigênio que o coração parou de bater. Mas como que por um milagre ele voltou a vida e sem nenhuma sequela, pelo contrário ele ficou com um cérebro superdesenvolvido, parece até uma esponja que suga todo conhecimento. Ele começou a falar as primeiras palavras com 2 meses. Aos 3 meses já tinha 2 dentes e já falava bastante coisa, mã, pá, bó... Com 5 meses ele andava se segurando nos móveis. com 6 já falava quase tudo. pedia água, comida, mingau, falava gato, au au, carro...falava tudo direitinho. e sua boquinha já estava quase completa de dentes. Com 9 meses ele corria pela casa. aos 11 meses já sabia contar até 10,falava as vogais e aprendeu algumas palavras em inglês como Cat, coffe, dad... Com 1 ano seu vocabulário era o de uma criança acima de dois anos. Hoje ele está com 1 ano e 9 meses e bate o maior papo, fala tudo, tudo. fala mlhor o que muitas crianças de 3,4 anos. me surpreendeu mostrando que rconhece as cores sem eu nunca ter ensinado. hoje ele me surpreendeu reconhecendo os numeros 7 e nove que estavam num papel que eu segurava, o mais incrível é que eu nuna ensinei os numeros a ele. le sabe contar, mas nunca viu os numeros e repetiu umas dez vezes mostrando com o dedo quais eram os numeros. Eu fico num misto de orgulho e medo. mas eu amo muito o meu bebê prodígio.