Thursday, October 12, 2006

900 dolares!!!

Por acaso, alguem tem novecentos dolares sobrando???
Este eh o valor que tenho que pagar pra ter minha fomacao avaliada por um orgao americano, que baseado no resultado irah me dizer o que eu preciso fazer pra ter a minha graduacao em Arquitetura & Urbanismo brasileira reconhecida pelos EUA. Fiquei chocadaaaaaaaaaaa!!!!
E nao para por aih nao, minha gente. Depois desse dolorido proce$$o eh que comeca a luta.
Passada esta fase que leva 6 meses, poderei me ocupar em preencher os requisitos que faltam para a minha qualificacao, sendo que a melhor forma eh fazendo um mestrado, onde eu possa conseguir os creditos requisitados. Pois bem, poe mais dois anos aih. Passado isso, o proximo passo eh o tal do IDP, que nada mais eh que um training supervisionado por um arquiteto registrado, obvio, e que dura 3 anos. Soh entao estarei apta a fazer o famoso ARE - Architect Registration Exam, que eh composto por 9 provinhas cascudas, sendo que cada custa de 120 a 130 doletas. Ou seja, os 900 dolares sao soh pra comecar =O
Querem mais? Pois bem, os EUA tem um deficit de arquitetos registrados. Por que serah? Eu conto o porque: Porque a tal da prova eh sinistra, entao dos poucos que se animam a encarar, a maioria nao tem exito e prefere se conformar e ficar sem o almejado e invejado titulo de Arquiteto... E que fique claro que aqui eu NAO sou considerada Arquiteta com A maiusculo, mas sim uma mera graduate architect =O
Enfim, soh um desabafo... Agora posso voltar a vida...
Mas.... Alguem tem novecentinhos sobrando??

5 comments:

Anonymous said...

é como o tio Marcio sempre diz: good luck with that!

Anonymous said...

Se tivesse qualquer graninha sobrando investiria em vc sem pestanejar!!!
Tneho certeza que vc vai conseguir se tornar um Arquiteta com A maiuscolo!!!

bjs,

Lalá

Anonymous said...

Caraca, que carinho, neh, nao? 900 dolares eh uma passagem para o Brasil, nao? Serio mesmo? Se voce estah muito a fim de correr atras disso, vai fundo, quebra o porquinho e tira as moedinhas de lah, porque tem coisas na vida que nao tem preco (e para todas as outras, tem o Mastercard). Saudades dos posts de voces!! :-)

Sâm said...

Amiga, q doideira, não? Mas vou ficar na torcida.

Mari said...

É, minha querida...rapadura é doce, mas não é mole não!

Bom, boa sorte aê! Mais uma aqui na torcida.