Thursday, October 19, 2006

porque nao financas e como vim parar em marketing

Por que nao estou em financas? Aqui vao alguns motivos (em ordem de importancia): 1-eh chato; 2-it sucks; 3-not fun; 4-ninguem merece; 5-eh muito chato. Esclarecido isso, passemos ao proximo ponto.

O que eu estou fazendo em marketing? Como vim parar aqui? Bom, existem culpados por hoje eu estar hum dourotado em marketing. Cronologicamente, comeca pela minha irma, que num belo dia enquanto jantavamos no Barrashopping e eu reclamava da vida e do meu emprego maleta, virou para mim e disse: "faz um MBA em marketing" e eu "Marketing:-s? Eca..." e ela faz que voce vai gostar "vai pirar o cabecao" (ela tava com mania dessa musica, acho que do Charlie Brown "que me pirou o cabecao..."). E assim foi, entrei nessa totalmente desconfiado. Ah sim, eu ainda cogitava um mestrado em economia matematica no IMPA!...pra voce ver como eu sabia o que eu estava fazendo...Bom, aih fiz o tal MBA, que foi legal pra ver qual eh desse tal de marketing, mas como 99% dos MBA's brasileiros, nada muito profundo ou trabalhoso. Em marco de 2003, a empresa que eu trabalhava botou geral na rua, e fui junto. No fim de semana seguinte, num almoco na casa da vovo, pensando no que fazer da vida, meu irmao manda essa "vai pros EUA fazer um doutorado em mkt", e eu "ah nao, 4 anos eh muito tempo" e ele "fica soh 2 e volta com um mestrado", "hummmmm.....". E assim surgiu a ideia do doc. Virei para Erica e perguntei o que ela achava e ela "vambora!". E ao contrario das diversas outras ideias (ex. fazer concurso pro banco central, mestrado em economia, direito...) essa ideia ficou.

Entao eh isso, os principais culpados sao minha irma, meu irmao e minha esposa (se ela dissesse que nao tava a fim, a ideia teria morrido naquele almoco mesmo). E claro, depois vem o apoio dos amigos e familia, as promessas da minha mae:-) e um tantinho de sorte, que sem sorte a gente nem atravessa a rua.

O titulo original do post, motivado pelos comentarios no post sobre a primeira aula, era "sobre as aulas, o futuro, financas e marketing", mas seria um testamento, entao vamos por partes pra nao espantar os leitores...


Pra nao dizerem que a gente nao publica mais foto. O cara da foto (Kelley) doou US$23 milhoes pra business school, que passou a levar seu nome. Sounds fair:-)

5 comments:

Anonymous said...

O cara parece o Tancredo Neves.

Mas maneira a historia, viu? Financas eh chatao mesmo, fez bem em trocar.

Anonymous said...

Nem tudo está perdido...
Você ainda gosta de marketing!!!
bjs

Anonymous said...

acho que eu me lembro desse almoço na vovó! creio que foi no dia em que conheci o casal. vocês contaram essa história e eu: "ai, que romântico! casar e ir morar nos EUA!" não foi?? parece que eu tô vendo o tio Marcio falando, com aquele jeitinho malemolente...

Anonymous said...

Opa!! Lembro disso sim!! Falei com a maior convicção, mas em matéria de pirar o cabeção você me superou quando escolheu CB como área!!

Sâm said...

Conclusão: O cara da foto deve ser pobre, não? Ou estou enganada? Bem, concluindo mais ainda: fizeste bem, entrando de cabeça no tal 'marketing'. Acho eu.

;)