Wednesday, August 30, 2006

"missa" nossa de cada domingo =O)


Sabe o que a gente tem feito todo santo domingo e que eu estou amando???
Trilhas (serah que jah contei isso???)!!
Algumas sao trilhas arrumadinhas, com caminhozinho definido e sem mato, mas a que bombou mesmo foi uma do mato alto, com direito a passagem pelas pedras a margem do riozinho e escalada pra chegar no penhasco onde tem um cedro LINDO se debrucando. Infelizmente, neste dia nao levei a camera, entao, nao tenho registros da dura caminhada, soh o que eu posso dizer eh que bombou!!!! Natureza no seu estado mais que natural, hahaha (a redundancia foi necessaria, jah que em se tratando de EUA, sempre se dah um jeitinho das coisas ficarem mais arrumadinhas do que devem).
A descoberta de que dah pra fazer algumas das atividades que eu fazia no Brasil eh reconfortante. Tem sido tao bom!! Nesta trilha mais crua, lembrei tanto dos meus pais e da minha irma... a gente vez por outra fazia umas trilhas assim (outra ainda melhores!). Mas eu fui crescendo e minha participacao foi ficando cada vez mais rara... Ah que saudade...
Tem gente que me acha fresca, principalmente se for gente que me conhece, hehehe, como meus pais, mas todo mundo sabe que nao dispenso uma aventura e amo contato com a natureza. Tah certo, nao gosto de insetos (soh de borboletas), muito menos andar descalca, mas amo o cheiro da terra (melhor ainda se for molhada), do mato, gosto da sombra das arvores, do barulhinho da agua (seja do mar, da cachoeira ou do rio). Gosto de ver os lagartos tentando se esconder, as pernaltas aranhas atravessando o caminho, ou mesmo os troncos caidos de lado. Gosto de ver os cogumelos redondinhos e as orelhas de pau e de encontrar de repente um sapinho menor que uma falangeta. Me sinto revigorada depois destas caminhadas.
Sinceramente, tivemos muita sorte em vir parar em Bloomington. Nao poderiamos estar numa cidade melhor! Aqui, temos natureza de facil acesso e a tranquilidade de vida se uma cidade pequena e quase tudo o que precisamos de uma cidade grande enfim, two thumbs up pra B-town!

2 comments:

Chris said...

Também adoro trilha, mas só fazia quando ia para algum lugar tipo Ilha Grande. Também sou fresca no sentido de não gostar de insetos e não "poder" andar descalça, mas gosto por todos os motivos que você falou aí. Melhor forma de se exercitar.

Anonymous said...

Eriquinha, as fotos continuam ótimas, apenas uma recomendação....jamais saia sem uma máquina fotográfica ok...

beijo do pai