Sunday, June 29, 2008

nao quero te ofender, mas...

estava eu jogando conversa fora com um colega do trabalho, que alias eh o prototipo de americano do midwest (ateh mascar tabaco e cuspir na garrafinha, ele faz!), quando ele me vem com essa:

- nao quero, de forma nenhuma te ofender, mas bem que minha avo dizia que esses mexicanos que vieram trabalhar aqui tomaram o trabalho de muito americano e ainda tornaram a cidade mais insegura.


Consideracoes:

1- nao sou mexicana, caramba, entao, vc nao estah me ofendendo.

2- antes de culpar os pobres dos mexicanos, culpe seus conterraneos americanos que preferem dar emprego com salario de fome pros hermanos a pagar um pouco mais pros red necks cuspidores de tabaco

3- Bloomington eh violenta? hahaha, conta outra! Ah sim, jamais pense na possibilidade de visitar, sequer em pensamento, minha "cidade maravilhosa... assim voce nao corre o risco de descobrir que a regiao "barra pesada" de bloomington eh, na verdade, comparavel a seguranca dentro do fashion mall no Rio =o/


Eita povinho!


Em tempo: Nao pensem voces que eu nao gosto dele nao, ele ateh me diverte, hehe. Mas frequentemente exagera nos preconceitos, aih eu me irrito.

2 comments:

Helena said...

ihhh, erica, voce esta muito polite... qdo me mandam essas desse tipo, eu falo logo na cara: "I don't speak Spanish" ou "I wasn't raised in the forest. Rio de Janeiro is like New York City". Voce ta precisando colocar as manguinhas de fora, heim! Esta muito americanizada educada, hehehehe... beijos!

Anonymous said...

Então, moro no Rio, mas nao sou do Rio. E às vezes me deparo com cariocas bem bairrista com o resto do país, principalmente com os"paraíba" e a "paulistada". Todo lugar tem gente preconceituosa.
beijoss