Thursday, May 14, 2009

"no worries, mate" eh o escambau!


No comeco de marco o sujeito responsavel por tirar nossos vistos australianos entrou em contato conosco, nos dizendo, passo-a-passo, como proceder. Na epoca, achamos otimo ter um, lets say, especialista cuidando disso , ainda mais um especialista em terras autralianas. Achamos sim que o processo correria suavemente e que logo teriamos acesso aos nossos vistos. Que fique claro que nao tiramos essa ideia de "simplicidade do processo" da nossa cabeca, mas sim do que o sujeito nos dizia. Parecia tudo tao simples, tao rapido. Como eles mesmo dizem, "no worries, mate".
No worries, o escambau!
Hoje, olhando em retrospetiva, se tivessemos feito do nosso jeito, a chance de estar tudo resolvido by now seria bem grande... mas fomos acreditar no bonitao australiano. Nos demos mal!
Em resumo, o que aconteceu foi que as previsoes do nosso especialista eram tao fantasiosas, que nenhum prazo previsto por ele, chegou perto da realidade e agora estamos aqui, numa casa vazia, praticamente sem carro e o que eh pior, tendo que devolver o apartamento ateh o fim do mes.
Isso, eh claro, pra nao citar o prejuizo que teremos com o reagendamento das passagens - correndo o serio risco de pegar um itinerario horroroso - e com o cancelamento do aluguel do apartamento pro nosso suposto primeiro mes lah.
Agora, imaginem voces o nivel do estresse! A vontade que dah eh de bater com a cabeca na parede, de gritar, de sair empurrando todo mundo no meio da rua, de quebrar uns vidros de carro, de dar uns bons bicos em canelas alheias. Eh muito estresse! Muito, muito, muito mesmo!
Pior que todo esse estresse, eh adicionar a ele (o estresse) um bebe, que apesar de fofo, estah naquela fase horrorosa do terrible two, que esperneia no meio da rua, berra onde estiver, faz tudo o que nao pode, inclusive jogar pedra no amiguinho.
Mas tudo bem, "no worries, mate, everything is gonna be alright"... blaaaaaaaaaaah!

No comments: