Tuesday, March 10, 2009

pra nao dizerem que sou reclamona

Noutro dia estava pensando cah com meus botoes e cheguei a conclusao de que meus posts referentes ao fim de nossa estada em B-town estao bem mal agradecidos. Parece ateh que Bloomington eh o fim do mundo, lugar horroroso e sem alma.
Well, nao eh bem assim... Bloomington tambem tem seus encantos, e se voce acompanha este blog desde o inicio, sabe disso.
Nao sei se pelo fato de estarmos em contagem regressiva, vendo as pessoas pela ultima vez, passando por certos lugares pela ultima vez, vendo cenarios pela ultima vez, o que eu sei eh que tem me dado uma pre-nostalgia - claro, no intervalo entre um estresse e outro.
Entao, para que um desavisado nao passe por aqui e pense que eu sou ou rabugenta, ou mal-agradecida, deixo aqui uma lista das TopTen coisas que eu sentirei falta da minha pacata, porem autentica ;) Bloomington (nao necessariamente nessa ordem):

- sair de casa, deixar a porta aberta, voltar horas depois sem nem ter que pensar nisso
- ir ao shopping num dia muito quente (sim, no verao faz muito calor!) e poder deixar os vidros do carro abertos, sabendo que ele ainda estarah lah, intacto quando voltar
- os incontaveis, lindos, limpinhos e bem cuidados parques e trilhas espalhados pela cidade
- sair de casa 5 minutos antes da sessao do cinema comecar e ainda ter tempo de comprar os ingrssos e a pipoca (tah certo que cinema eh atividade fora do nosso dia-a-dia desde o nascimento do vini, mas...)
- durante o verao, estar andando pelo campus e de repente dar de cara com um conserto ao ar livre
- ter um carteiro (no caso, uma carteira, hehe) que faz small talk contigo toda vez que vem a sua porta, inclusive pergunta como vai o bebe...
- a gentileza, em geral, das pessoas que passam na rua ou lidam com o publico
- a facilidade em executar qualquer tarefa, devido a total ausencia de burocracia
- sentir que, de fato, "o cliente tem sempre razao"
- os bons amigos, brasileiros ou nao, que fizemos aqui, os quais podemos, sem medo, caracterizar como familia.
- a noite silenciosa pra dormir
- o brunch de domingo no Uptown (especialmente o creme brule french toast!)
- o chocolate quente do Blue Boy
- a comida Tailandesa da tailandesa-nazi =)
- o restaurante turco, que a comida eh ateh gostosinha, mas que a gente ia mais por causa do clima familia =)
- andar pela Kirkwood ave, no Downtown
- passear pelo Campus

Ops, esse TopTen tah mais parendo uma meia-duzia de nove ou dez, hehehe, e a verdade eh que resumindo, vou sentir muita falta da nossa primeira casa, nao a fisica, mas a emocional, do real sentido de estar em casa... de ir AO Brasil e voltar pra CASA. Sim, falem o que quiserem dos EUA, dos americanos, mas esse pais, esse povo nos acolheu de bracos abertos e sempre nos deu todas as condicoes para vivermos uma vida feliz.

Claro que apos 5 anos de happy life aqui, nao daria para resumir em algumas linhas os encantos de Bloomington, mas nao acho conveniente a esta altura ficar citando tudo o que me agrada nesta cidade, afinal, verdade seja dita, we are leaving very soon!!! E como jah vai ser bem dificil deixar para tras um pedaco da nossa vida, a primeira parte dela (sim porque nossa vida de "casal casado" comecou aqui in this very city!), tudo o que pudermos fazer pra nao tornar ainda mais dolorosa a partida deve ser feito.

Entao, minha gente, back to complaining mode ;) Cidade pequena sucks! =)

1 comment:

Chris said...

Concordo! Cidade pequena soh eh bom quando fica a 15 minutos de cidade grande. Teoricamente a gente mora nos outskirts de Londres, bem na fronteira com outra cidadela, mas em 20 minutos no trem a gente estah no coracao da cidade.