Thursday, August 07, 2008

quem manda ser grandao

Jah disse aqui que nosso pequenino, de pequeno nao tem nada? Se disse, vou repetir: ele eh maior que 95% dos bebes da idade dele! Mas nao vao achando que isso eh bom nao, porque o que, na verdade, acontece eh uma situacao super constrangedora quando um desconhecido tenta dar um pirulito, um adesivo ou ateh mesmo um crayon pro nosso bebezinho de 9 meses brincar. Obvio que, dado o tamanho da crianca, ninguem supoe que ele tenha apenas 9 meses. E tambem nao eh como se todo mundo tivesse a nocao do que um bebe a cada mes eh capaz de fazer... O problema eh que, quem nao o conhece e o ve, acha, ou melhor, tem a certeza que ele eh bem mais velho e o resultado eh que o pobre Vini fica parecendo um bebe atrasado (pra nao dizer coisa pior), porque apesar de grandao, ele eh apenas um bebezinho.

As pessoas se surpreendem que um bebe desse tamanho todo ainda nao ande, que nao desenhe com os crayons, que nao chupe pirulito e que nao se emocione com adesivinhos infantis super coloridos. E eu tenho sempre que ficar repetindo: ele tem soh 9 meses!!!!! As vezes as situacoes sao bem constrangedoras, como quando, por exemplo, encontramos bebes bem menores que ele, mas que andam e se comportam de forma mais, digamos assim, desenvolvida. Soh que essas criancas normalmente sao, pelo menos, 3 meses mais velhas que ele!!

Nao eh justo! Um bebe tao esperto... mas acaba passando por bobao...

Quem manda ser grandalhao?

1 comment:

Ricardo said...

E no outro lado do espectro estah o Felipe, que como eh baixinho, as pessoas acham que eh mais novo do que eh, mas em compensacao, nao consegue acompanhar fisicamente as criancas da mesma idade que jah tem pernas mais longas, o que faz com que pulem melhor, subam escadas mais facil, etc.

Viu? Tudo tem suas vantagens!